A PRIMEIRA OLIMPIADA INDÍGENA DE ALAGOAS E SERGIPE SERÁ REALIZADA NA COMUNIDADE INDÍGENA DE KARIRIXOCÓ NO MUNICÍPIO DE PORTO REAL DO COLÉGIO – AL NO PERIODO DE 12 A 14/10/2007…
REALIZAÇÃO FUNDAÇÃO NACIOAL DO ÍNDIO/AER-MACÉIO-STE E CGE/BRASÍLIA.

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 12/10/2007 – Chegada dos povos participantes.Aberturado eventocom desfile com toda etnias, saindo da cidade de Porto real do colégio até a a escola da Aldeia
indígena karirixocó apos o desfile apresentação de toré.

Dia: 13/10/2007 – ÀS 07:00 horas: Maratona (para todas as faixas etárias) e as 10:00hs atividades diversas, como Cabo de Gerra, Corrida com Toro e flecha ao alvo.

Dia: 14/10/2007 – Às 07:00 horas: Grande desputa de Fultebol Masculino.
Às 09:00 horas: Grande desputa de Fultebol Feminino
Às 11:00 horas: Grande desputa de Fultebol Veterano
Às 15:00 horas: Enceramento com apresentação de Toré

COLOBORADORES:FUNASA, UFAL, CDL/AL, SEED, PREFEITURAS MUNICÍPAIS DE PORTO REAL DO COLÉGIO/AL, FEIRA GRANDE/AL, JOAQUIM COMES/AL, SÃO SEBASTIÃO/AL, OLHO D’ÁGUA GRANDE/AL, PORTODA FOLHA/SE, PARICONHA/AL, SÃO BRÁS/AL.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. OLÁ QUERIDOS PARENTES, PARABÉNS PELA INICIATIVA. ATRAVÉS DO ESPORTE DEMOSTRAMOS NOSSOS VALORES DE FRATERNIDADE, AMIZADE, PAZ E ALEGRIA ENTRE TODOS NÓS INDIGENAS., SE PELO UM LADO AS COISAS ESTÃO CONTRA NÓS, PELO OUTRO DEMOSNTRAMOS QUE SOMOS FELIZES E GUERREIROS.
    EU PARTICULAMENTE ADORO FUTEBOL, GOSTARIA MUITO DE ESTÁ PARTICIPANDO DESSE LINDO EVENTO, MAS INFELIZMENTE ESTOU EU SÃO PAULO TRABALHANDO E ESTUDANDO. QUE VENÇAM O MELHOR E QUE A HARMONIA PERMANEÇA ENTRO TODOS NÓS INDIGENAS.
    CORDIALMENTE
    EDCARLOS (CARLINHOS)

  2. Bom….Eu venho acompanhando o movimento dos Kariri-Xocó..Fiquei extremadamente feliz quando soube que a terra ia crescer…. Acho que seria muito bom os parentes todos abraçados, com o apoio dos academicos e com a segurança da FUNAI desfilar ate a terra do fazendeiro mais cabeça dura e dançar o toré lá mesmo e jogar o futebol lá mesmo…. E todos os indios juntos das etnias..com a FUNAI festivamente convidariam “ao posseiro” agilizar o cumprimento da lei e sair da terra….
    As vezes só esperando demora muitos anos.., aproveitem este momento divino… e a prodigiosa assistencia de parentes, universitarios e da propria FUNAI para pissar esse toré na terra que é de voces e comemorar mais felizes ainda!
    Força!

  3. EU PARTICULAMENTE ADORO FUTEBOL, GOSTARIA MUITO DE ESTÁ PARTICIPANDO DESSE LINDO EVENTO não tem como eu partisipa
    tchal.

  4. Eu pessoalmente fico muito feliz, vendo os nossos Povos indigenas se organizando e buscando o resgate das culturas, isso é muito bom, e quando agente quer, agente consegue, e tenha a certeza que cada ano que passa será melhor, parabens pela iniciatva .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here