A nossa homenagem por todos os dias de lutas deste movimento indígena são para: Elisa Urbano Ramos, Rita de Cássia dos Santos e Fernando Monteiro dos Santos, representantes dos professores Pankararu na COPIPE (Comissão de Professores Indígenas do Estado de Pernambuco). Por eles conquistarem e ocuparem um lugar muito significativo na vida de muitos outros professores em nosso povo, quando eles incentivam e colaboram em cada uma das nossas formações de professorado internas , construindo conosco, representando grande lições de vida e expressando suas infinitas sabedorias, numa dimensão ancestrais ligada a terra, a ciência que foi plantada a décadas e vem brotando a cada geração, passando de pai para filho na vivência com raízes detentoras da comunidade.
Mesmo com suas diferenças profissionais são grandes mestres que trilam conosco nos caminhos educacionais das nossas histórias de vida Elisa, Rita e Fernando vocês não são nossos representantes por acaso… Vocês são parte do nosso ser desta luta. Vocês valorizam o respeito os anseios do nosso povo no desenvolvimento dessa Educação Escolar Indígena, como forças que precisamos unir na garantia para nossas gerações futuras

Maria Patrícia dos Santos e demais professores Pankararu!

patricia.indiosonline@gmail.com
taina@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que bom q existe pessoas que lutam por uma educação de qualidade. Pois os nossos representantes meressem essa homenagem. Parabéns por essa matéria.

  2. Prestar homenagens aos professores é um gesto digno de elogios. A alavanca do saber e da cidadania sempre será a educação. Infelismente uma profissão desvalorizada pelo poder público. Para se ter uma idéia, omeu estado, Minas Gerais, apesar de ser a 3ª maior economia do país é o 17º em salário para professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here