foto-para-materia1

Junto com o CONEG aconteceu o 1º Encontro Latino Americano e Caribenho de Estudantes Secundaristas, ambos no Rio de Janeiro. foi nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na UERJ.

Secundaristas do Brasil inteiro participaram do 12º Conselho Nacional de Entidades Gerais, que aconteceu simultaneamente ao 1º Encontro Latino – Americano e Caribenho de Estudantes Secundaristas no Rio de Janeiro nos dias 05, 06 e 07 de setembro. O evento teve o objetivo de deliberar resoluções da entidade e convocar o 38º Congresso da UBES.

No CONEG que foi maio e mais representativo da história da entidade, foram debatidos assuntos ligados à educação e ao movimento estudantil. Importantes entidades latino-americanas participaram do Encontro: a Federação dos Estudantes de Ensino Médio de Cuba (FEEM), a Associação Nacional dos Estudantes Secundaristas da Colômbia (ANBES) e a Federação Estudantes Secundaristas do Equador (FESE).

Também contou com as presenças do ministério da Educação, do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marco Antônio Raupp e do representante do governador do Rio de janeiro,.

Cultura também em pauta

Atividades culturais para apaziguar os ânimos após os debates. O samba da bateria do Salgueiro e o balanço do funk carioca do DJ Sany Pitbull devem agitar os estudantes.

Local do Evento

O 12º CONEG acontece na UERJ – O Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, antigo Instituto de Educação, uma das escolas mais antigas do Brasil.

A UBES transformo o evento em um ambiente sustentável no que se refere à preservação do meio ambiente, com coleta de lixo para reciclagem e aproveitamento da água.

Lafaete Pankararu, Lideraça da Juventude e dos Estudantes Pankararu.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Quando se trata de educação, estamos falando de um futuro não tão distante em que nossos filhos e netos estarão presentes. Neste sentido estamos felizes por uma iniciativa neste 1º Encontro latino americano.
    Parabens!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here