dachica-005

ESCOLA DR: CARLOS ESTEVÃO
ALDEIA BREJO DOS PADRES-POVO PANKARARU

CULMINÂNCIA DA SEMANA DO LIVRO REALIZADA NO DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2009.

“COMO DIZ O MESTRE PAULO FREIRE: “LER É ADENTRAR-SE NO MUNDO”

Partindo de um dos princípios filosóficos da Educação Escolar Indígena: INTERCULTURALIDADE, precisamos manter um diálogo aberto e amplo com o mundo que estar ao nosso redor.

dachica-063

Educamos nossos educandos, para viver a interatividade com o outro.
Vivemos o século da informação e comunicação, e essas potencialidades nos faz mudar no que vimos e sentimos, nos diversos espaços de aprendizagem.
As leituras que fazemos dos livros que possuímos, também provocam grandes transformações em nossas vidas, especialmente aqueles livros mais velhos, embora bem cuidados e bem reservados, detentores do saber do nosso povo.
Aqui em Pankararu, temos um acervo de livros que precisam ser lidos, valorizados, usados e ressignificados, para não perdermos de vez.

dachica-077

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,Parabéns pelo projeto de leitura. Como é importante icentivar as pessoas a lerem e conhecer outras cultura que nos envolvem, estou muito feliz de conhecer um pouco sobre vocês e a cultura. Como é valoriozo sentir as raízes de um povo que tem tanta história para contar, continuem sempre firmes em seus direitos e valores. Abraço para todos vocês. Conceição

  2. Quero aqui parabenizar por esta magnifica iniciativa em incentivar a leitura, atráves do “COMO DIZ O MESTRE PAULO FREIRE: “LER É ADENTRAR-SE NO MUNDO”.
    Hoje a importância da leitura é muito grande, mas muitas das pessoas ainda desconhece essa importância,principalmete na infância, pois ao ler, cada pessoa passa saber mais sobre o mundo em que está e construi conceitos para si atráves de suas próprias conclusões. A leitura é capaz de transformar, e ao incentivar as crianças com boas leitura, e mantendo esse diálogo aberto e amplo do mundo que está ao redor delas, somos capazes de forma crianç~melhores e assim garantir no futuro um mundo novo por onde ela pode percorrer todo seu caminho sabendo viver com interatividecom o outro. Quero também deixar os parabéns a iniciativa em manter este blog ,que é muito bacana para aqueles, que acredita assim como voçês na edução e na INTERCULTURALIDADE. Continuem assim, abraços.

  3. Gostaria de parabenizar a escola pela iniciativa de incentivar e mostrar aos alunos a importancia da leitura, pois é através da leitura que se abre as portas do conhecimento.
    Que esse trabalho seja contínuo, pois para que um indidíduo goste de ler é necessário que a leitura seja uma questão de hábito em sua vida.

  4. A leitura é e sempre será nosso instrumento de libertação. Basta que mais iniciativas como esta se expandam e contagiem mais pessoas, mais crianças, professores e responsáveis pela educação!!! Parabéns, Pankararu, sempre superando obstáculos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here